Quem somos

Com 10 anos de experiência no mercado audiovisual brasileiro, a Olho de Vidro Produções realiza desde projetos artísticos nas áreas de cinema, videoclipe, televisão e streaming, até propagandas publicitárias, institucional e marketing digital. Nosso objetivo é trazer um olhar cinematográfico para todas as nossas produções. Em nossa trajetória, firmamos importantes parcerias com marcas de destaque nacional, seja através de propaganda televisiva ou por meio de marketing digital. Empresas como Perdigão, Coelba, NUBANK e Santander já tiveram conteúdo produzido por nós.

A Olho de Vidro vem consolidando uma linguagem cinematográfica que encontra lugar especialmente no cinema de gênero. Explorando a comédia, o horror e o fantástico como alguns de seus interesses centrais, os trabalhos da produtora buscam se utilizar de elementos desses universos para dar luz a discussões pertinentes à contemporaneidade. Curtas-metragens como “Não Falo com Estranhos” (2017), “Onze Minutos” (2018), “Pelano!” (2019) e “Mamãe!” (2021), acumulam 62 prêmios e mais de 350 seleções em festivais nacionais e internacionais de cinema como Festival de Brasília, Mostra de Tiradentes, Cine PE e Panorama Internacional Coisa de Cinema.

Como uma produtora situada no nordeste, a Olho de Vidro aposta ainda na formação, realizando periodicamente oficinas de cinema independente para pessoas que desejam se iniciar na linguagem audiovisual. Realizou duas edições do Curso de Cinema Independente e uma edição do Matura Cine – Aprendendo Cinema após os 50, duas iniciativas que buscam democratizar o conhecimento da sétima arte em diferentes campos da sociedade.

A Olho de Vidro Produções também é uma das empresas realizadoras das seis edições da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema, festival de cinema baiano que reúne filmes realizados por mulheres e pessoas não-binárias e em 2022 produziu o podcast Nosso Cinema, publicando uma série de entrevistas com realizadoras mulheres baianas.

Equipe

Klaus
Hastenreiter

Diretor e roteirista, sócio da produtora audiovisual Olho de Vidro Produções. Com formação em Artes Cênicas pela UFBA e cinema pela New York Film Academy, escreveu, dirigiu e produziu cerca de 15 curtas-metragens premiados em festivais de cinema, entre eles “Não Falo com Estranhos” (2017), filme que conquistou 11 prêmios em mostras competitivas como o XXI CINE PE (Melhor Direção) e O XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema (Melhor Curta Baiano pelo Júri Jovem) e “Mamãe” (2021), projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc no ano de 2021. Seus três projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento, “Meninos de Cinema”, “Borderô” e “Júlia”, foram selecionados em diferentes anos pelo laboratório de roteiro PANLAB, onde recebeu consultoria de profissionais experientes no mercado audiovisual como Aleksei Abib, Caetano Gotardo e Viviane Ferreira. Em 2020 foi selecionado pelo projeto de extensão Usina do Drama, onde obteve mentoria de Amanda Aouad para seu projeto de série televisiva “Vida de Artista”. Ministra cursos de cinema independente desde 2017, além de ser professor e produtor do curso Matura Cine – Aprendendo cinema após os cinquenta.

Hilda Lopes
Pontes

Realizadora e roteirista, é mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Realizou seis curtas em sua produtora Olho de Vidro Produções. Seus filmes somam mais de 200 seleções em festivais nacionais e internacionais, incluindo Mostra de Cinema de Tiradentes, Festival de Cinema de Triunfo e Panorama Coisa de Cinema, somando 19 prêmios. É idealizadora e coordenadora da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema, criada em 2017. Escreveu três roteiros de longas entre 2018 a 2020, sendo que todos eles foram selecionados para o Laboratório de Roteiros do Panorama Coisa de Cinema.

Vencedora do Prêmio de Melhor Montagem no Festival Mimoso de Cinema, pelo filme Não Falo com Estranhos, em 2018, edita e monta trabalhos em audiovisual desde 2014. Na área de formação, além de masterclasses e mesas em eventos e festivais, ministrou três edições do Curso Independente de Cinema da Olho de Vidro Produções (2018/2019) e o curso Matura Cine- Aprendendo Cinema Após os 50, em 2021. Também dirigiu e roteirizou o curta “Mamãe” (2021), projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc no ano de 2021, ganhador do prêmio de Melhor Curta-Metragem Baiano pelo júri da APC-BA no Panorama Coisa de Cinema.

Em 2022, criou o projeto Nosso Cinema, onde mapeou e realizou uma série de entrevistas com diretoras mulheres soteropolitanas em atividade, o mesmo foi contemplado com o edital do governo do estado da Bahia, Cultura na Palma da Mão.

Thiago
Duarte

Thiago Duarte é graduado em Cinema e Vídeo pela FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências no ano de 2013. Trabalhou como assistente de direção do videoclipe “Cartas” da banda Charlot, diretor no curta-metragem “Olhares”, produtor no curta-metragem “Entre o Mar e a Areia” e, atuou como diretor de fotografia na websérie “Inúteis” e nos curtas “Estela”, “Não falo com estranhos”, “O Sorriso de Felícia”, “A Triste Figura (vencedor do prêmio de melhor fotografia no Festival Gato Preto de Cinema) e “Onze Minutos” (vencedor do prêmio de Melhor fotografia no Petit Pavé).

Calebe
Lopes

Realizador baiano com interesse especial no cinema fantástico, Calebe dirigiu curtas-metragens como “A Triste Figura” (2018) e “Pelano!” (co-realizado com Chris Mariani, 2019), exibidos e premiados em dezenas de festivais de cinema em diversos países, entre eles Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Mostra de Tiradentes e Fantaspoa. Atualmente desenvolve o roteiro de “Menarca”, seu primeiro longa-metragem, co-escrito com Marina Lordelo.

Trabalhou como montador de curtas como Onze Minutos (2018), Sol e Lua (2018) e Confronto Casual (2016), entre outros. Dirigiu e editou o som de curtas como Fica Bem (2020) e Em Cima do Muro (2019). Ministrou cursos como Cinema Independente, da Olho de Vidro Produções e o Matura Cine.

Estrutura

A Olho de Vidro dispõe de equipamento de última geração, com câmeras que registram imagens em qualidade 6K, além de diversos kits de lentes para atender melhor a cada tipo de projeto. Além de microfones de diversos tipos para gravar diferentes formatos de áudio, contamos com um estúdio de vídeo próprio de 25m2 localizado em nossa sede, com iluminação profissional e opções de fundos branco e chroma key.

Em nosso estúdio ou em qualquer local, realizamos também transmissões ao vivo para Youtube e outras redes sociais, através de mesa de transmissão que comporta até 4 câmeras, tudo isso por intermédio de computadores robustos para transmitir suas lives com velocidade e perfeição.

Ir para Whatsapp
Fale conosco!
Olá, 👋🏽
Como podemos te ajudar?